26 de abril de 2010

EquoHesse - Terapia e Desenvolvimento

EQUOHESSE é uma empresa que presta serviços na área da Equoterapia com enfoque psicoterapêutico e ministra treinamentos corporativos, utilizando o cavalo como principal agente na promoção do desenvolvimento pessoal.
Por meio de uma equipe interdisciplinar qualificada a EQUOHESSE atua com metodologias específicas da psicologia e a convivência diária do comportamento do cavalo. Sua responsável, a psicóloga Ute Hesse, tem especialização em Equoterapia com enfoque psicoterapêutico pela escola de equitação psicoterapêutica de Munique, Alemanha.
O trabalho da EQUOHESSE é especializado, inovador e eficiente no uso do cavalo como agente principal das mudanças cognitivas, emocionais e comportamentais a serem alcançadas.
Dentre os serviços que EQUOHESSE oferece destacam-se o atendimento em Equoterapia com enfoque psicoterapêutico voltado para crianças, adolescentes e adultos, em que os praticantes são atendidos nas suas necessidades cognitivas, emocionais e comportamentais.
A Equoterapia possibilita criar situações na dinâmica da relação praticante - terapeuta - cavalo, que estimulam os aspectos biopsicossociais, contribuindo assim para o combate ao processo de adoecimento psíquico.
Em Equoterapia, além dos atendimentos individuais a EQUOHESSE oferece terapias em grupos, que direcionadas para os transtornos psíquicos, proporciona o resgate da esperança, a troca de informações, a aprendizagem interpessoal e o desenvolvimento de técnicas de socialização.
O cavalo possibilita aos praticantes, ações concretas na superação das dificuldades emocionais e comportamentais, sendo que os estímulos são múltiplos e abrangem os aspectos da percepção corporal como da consciência emocional.
Os praticantes realizam as atividades com os cavalos e ao final de cada sessão, compartilham suas experiências em grupo na busca de melhor qualidade de vida no seu dia-a-dia. Visite o site e Entre em contato .