18 de fevereiro de 2014

Associação Equoterapia



Conheça a Associação Equoterapia em "Mais Informações" ...



O Projeto Equoterapia, pioneiro na Baixada Santista na utilização da Equoterapia na reabilitação e habilitação de pessoas deficientes ou com necessidades especiais foi implantado em 1997 no município de São Vicente – SP, em uma área cedida pela Prefeitura Municipal de São Vicente de aproximadamente 900 m² no antigo Horto Municipal de São Vicente, atualmente em funcionamento no Jockey Club São Vicente.



Tendo em vista a eficácia do atendimento realizado pelo Projeto Equoterapia, a fim suprir a demanda da lista de espera de aproximadamente 3 anos em 2.000 foi fundada a Associação Equoterapia, que nasce da necessidade de proporcionar atendimento a estas crianças e adolescentes deficientes ou com necessidades especiais aguardando em lista de espera de diversos municípios da baixada santista:  São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Peruíbe, Santos. Em dezembro de 2004, a Associação Equoterapia inaugurou seu 2 º Centro de Atendimento, na cidade de Santos, em uma área de 3.072 m2 cedida pela CODESP, onde obtivemos um Termo de Permissão de Uso (TPU).



A Associação Equoterapia é uma instituição civil de direito privado, sem fins lucrativos, cuja  missão é a inclusão e participação integral em todos os âmbitos sociais desde a infância até a idade adulta. As atividades desenvolvidas estão pautadas no desenvolvimento das potencialidades dos praticantes de Equoterapia, melhorando a integração na família e na sociedade, visando o seu bem estar social.  Sendo o trabalho pautado nos seguintes objetivos:



Desenvolver as potencialidades dos praticantes de Equoterapia, observando e respeitando as suas limitações, e ao mesmo tempo estimulando e proporcionando condições para superá-las.



Contribuir para uma melhor interação, integração dos praticantes na família e na sociedade visando o bem estar e a inclusão social.



Proporcionar a estimulação global nos campos cognitivos, afetivo, social e motor.



Pelo reconhecimento das atividades realizadas e na competência ao utilizar o método Equoterapia esta Instituição conquistou as seguinte certificações:



Utilidade Pública Municipal

Utilidade Pública Estadual

Utilidade Pública Federal

CMAS

CMDCA

CNAS

Certificado de Capitação de Recursos

Registro no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Filiada a ANDE BRASIL Associação Nacional de Equoterapia



A Associação Equoterapia atende atualmente 157 praticantes de Equoterapia em suas unidades localizadas nos Municípios de Santos e São Vicente.

Entre em contato, participe, trabalhe conosco, seja voluntário, conheça ...agende sua visita pelo telefone 13. 32217706 (Eduardo)